sábado, março 27, 2010



Desenvolver uma interação entre toda comunidade escolar, envolvendo família e comunidade no ambiente escolar foi uma proposta implantada pela subsecretaria municipal e estadual. Sabendo da necessidade de envolver a comunidade em atividades que envolva a família e comunidade leva a repensar no papel da mesma enquanto responsável pela formação de cada indivíduo e cidadão.
A escola tem assumido um importante papel junto a sociedade, no entanto ela necessita da colaboração e participação da comunidade e da família. Somos todos responsáveis pela formação da sociedade, precisamos nos conscientizar disso. Pensando assim foi colocado no mês de março que toda escola trabalhasse um dia com a comunidade e a família na escola, trazendo ambas a participar de atividades interdisciplinares, construindo juntas uma escola de qualidade. A família tem sido uma das grandes parceiras no trabalho de valorização do processo ensino aprendizagem, muitos projetos têm ajudado escolas a resgatarem a auto-estima e a valorização do ensino junto aos alunos. Reconhecendo a importância de envolver a família e a comunidade no ambiente escolar, o C.E.J.A. Professor Elias Chadud organizou algumas atividades envolvendo alunos profissionais que prestam serviços a comunidade, se tornando amigos da escola, prestando serviços para a própria comunidade.
No dia 27 de março foi realizado o trabalho coletivo onde a comunidade local, alunos, pais e funcionários foram convidados a participar das atividades.

segunda-feira, março 01, 2010




 
Desenvolver uma cultura de Paz por intermédio das escolas, valorizando os gestos individuais e coletivos de crianças, jovens e adultos é um dos objetivos da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Todo ano é repassado o Projeto “Cultura da Paz” que juntamente com a subsecretaria de Anápolis busca através do mesmo, integrar professores, alunos, funcionários, pais e comunidade, construindo uma corrente de paz e solidariedade. A bandeira da paz é utilizada como um símbolo que tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar a repensar os problemas relacionados a indisciplina, onde a violência tem se mostrado presente, partindo do principio de que violência gera violência, paz gera paz. Essa bandeira é repassada de escola pra escola e permanece cinco dias em cada uma. Durante esse período a instituição trabalha o projeto de forma interdisciplinar. No dia 01 de março de 2010 às 9h30 da manhã, o C.E.J.A Professor Elias Chadud, recebeu do Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, das mãos do diretor Paulo Henrique Rodrigues Santos a bandeira da paz.

 

 
No dia 05 de março a diretora juntamente com a coordenadora Alessandra Evangelista da Silva, os professores: Arnaldo Barbosa de Oliveira, Adriana Almeida Belesk, Ângela Maria Silva Almeida e os alunos do primeiro, segundo e terceiro semestre da II e III etapa repassaram a bandeira da paz ao CPMG – Unidade Cezar Toledo.
A Diretora agradeceu a acolhida e os alunos reapresentaram a paródia “Busquemos a Paz” e o cântico Quero te dar a paz desejando a paz a todos os funcionários, alunos e comunidade do CPMG.