Fotos


RASTREANDO A NOSSA HISTÓRIA








PROJETO - PAZ

Profª Vágnar










CHOCOAMIGO

Confraternização  dos professores e alunos do   4º C - III Etapa
16 de abril de 2014







CHÁ COM POESIA

Realizado dia 15 de abril de 2014




















AULA DE CAMPO




       No dia 01 de outubro de 2013 os alunos do 3º semestre “C” III etapa do turno vespertino, do CEJA “professor Elias Chadud”, tiveram uma aula de campo. A Professora de História, Alessandra Evangelista da Silva, percebeu a importância de trabalhar mais a “História de Goiás” então planejou e organizou uma aula de campo adequando o conteúdo em estudo com uma visita à Fazenda Babilônia, localizada em Pirenópolis-GO, tombada pelo IPHAN em 26.04.1965. 
A professora contou com a participação da turma e com o auxílio da equipe gestora e pedagógica, que deu o suporte , para que esse passeio cultural acontecesse.
        A visita pôde contar com a presença da ilustre prof.ª e proprietária da fazenda, a Sª. Telma Lopes Machado, que realizou uma palestra sobre a origem da fazenda, sua importância dentro do contexto goiano, abordou também costumes, crenças e fatos que registram a formação étnica, cultural econômica e social do povo brasileiro. 

       Os alunos gostaram muito do que aprenderam e relataram que foi uma experiência única, que levarão “pro resto da vida”. Essa atividade conseguiu atingir a vivência individual e coletiva do grupo que trocou experiências, fez perguntas relacionadas ao cenário da fazenda, sua história, brincaram, cantaram, interagiram e se emocionaram com que viram e ouviram, sem dúvida foi uma aula dinâmica, rica e emocionante.









FORMATURA   
 DEZ-2013