segunda-feira, março 01, 2010




 
Desenvolver uma cultura de Paz por intermédio das escolas, valorizando os gestos individuais e coletivos de crianças, jovens e adultos é um dos objetivos da Secretaria de Educação do Estado de Goiás. Todo ano é repassado o Projeto “Cultura da Paz” que juntamente com a subsecretaria de Anápolis busca através do mesmo, integrar professores, alunos, funcionários, pais e comunidade, construindo uma corrente de paz e solidariedade. A bandeira da paz é utilizada como um símbolo que tem o objetivo de mobilizar a comunidade escolar a repensar os problemas relacionados a indisciplina, onde a violência tem se mostrado presente, partindo do principio de que violência gera violência, paz gera paz. Essa bandeira é repassada de escola pra escola e permanece cinco dias em cada uma. Durante esse período a instituição trabalha o projeto de forma interdisciplinar. No dia 01 de março de 2010 às 9h30 da manhã, o C.E.J.A Professor Elias Chadud, recebeu do Colégio Estadual Américo Borges de Carvalho, das mãos do diretor Paulo Henrique Rodrigues Santos a bandeira da paz.

 

 
No dia 05 de março a diretora juntamente com a coordenadora Alessandra Evangelista da Silva, os professores: Arnaldo Barbosa de Oliveira, Adriana Almeida Belesk, Ângela Maria Silva Almeida e os alunos do primeiro, segundo e terceiro semestre da II e III etapa repassaram a bandeira da paz ao CPMG – Unidade Cezar Toledo.
A Diretora agradeceu a acolhida e os alunos reapresentaram a paródia “Busquemos a Paz” e o cântico Quero te dar a paz desejando a paz a todos os funcionários, alunos e comunidade do CPMG.
 

2 comentários:

  1. gostaria de obter imformaçoes sobre os certificados do enem 2010 sou Tania meira agradeçoe aguardo respostas

    ResponderExcluir
  2. terminei o meu encino medio e ate hoje nao consegui pegar meu certificado!Ja liguei,e fui ai varias vezes e ninguem me da uma possiçao e o pessoal da faculdade estao me cobrando!Esses certificado nao vao chegar nunca de Goiania quem tem que assinar sera o governador por favor diretora ja estou desesperada!

    ResponderExcluir