segunda-feira, abril 04, 2011

Médica Pediatra, Gina Tronconi, revela que cresce o número de crianças vítimas de bullying em Anápolis. Isto é observado em seu consultório diariamente e também em relatos de outros médicos da cidade. “Os pais me procuram em decorrência da mudança de comportamento do filho, que não quer ir para a escola, inventa doenças, era alegre e agora está triste, quer ficar trancado no quarto”, cita a médica. 


Segundo ela, crianças vítimas de bullying temem a reação dos pais, e por isto raramente contam o que acontece na escola. É por este motivo, que a médica orienta os pais para estarem atentos ao comportamento dos filhos, e que questione às crianças como é o ambiente escolar. “Bullying é um problema de saúde pública que destrói a auto-estima, e resulta em problemas comportamentais na vida adulta”, enfatiza.

Em parceria com a Fundação Frei João Batista Vogel, mantenedora das Rádios São Francisco AM e 96 FM, a médica, que também é vereadora municipal, promove o Seminário Bullying, brincadeira sem graça, no dia 7 de abril, às 19 horas do Auditório do SENAC. O palestrante será o autor do livro ‘Diga não ao bullying’, Aramis Lopes Neto. 

Participem do Seminário: “Bullying: brincadeira sem graça”
Palestrante: Dr. Aramis A. Lopes Neto ( médico pediatra )
Data: 07 de abril de 2011.
Local: Auditório do SENAC
Horário: 19h
Entrada Franca
Informações: (62) 3311-9400/3099-9962


Vamos combater este mal!

Postado por Prof. Renato Ribeiro - 04/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário