quarta-feira, agosto 10, 2011


Atenção Alunos!!


Já começaram as inscrições para os Exames Supletivos!! O Prazo vai até o próximo dia 28/08. As provas serão realizadas dias 29 e 30 de Outubro.

Os jovens e adultos que, por quaisquer motivos, deixaram de estudar no tempo devido têm mais uma oportunidade de obterem o certificado parcial ou de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. A Secretaria de Estado da Educação realiza, nos dias 29 e 30 de outubro, os Exames de Educação de Jovens e Adultos, como passaram a ser chamados os antigos exames supletivos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de agosto.

Os interessados devem acessar o site www.supletivo.go.gov.br e preencher o formulário de inscrição e, em seguida, fornecer números dos documentos de identidade e CPF, indicar a data de nascimento e cidade onde nasceu e, ainda, informar em que disciplinas pretendem fazer prova e se a etapa é de ensino fundamental ou de ensino médio. As inscrições, exclusivas pela internet, podem ser feitas até o dia 28 de agosto. 

Um candidato pode fazer apenas uma ou mais provas, conforme o seu interesse. Para os exames de Ensino Fundamental, o candidato deve ter 15 anos de idade ou a completar até a data da prova, e para os exames do Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos ou a completar até o dia do exame. Uma mesma pessoa pode fazer provas de ensino fundamental e de ensino médio, desde que os horários das provas não sejam coincidentes. Nesse caso, o candidato deve preencher e imprimir dois comprovantes de inscrição.

O jovem ou adulto que já tenha feito exames anteriores e não concluiu o ensino fundamental, por exemplo, pode fazer os exames das disciplinas pendentes e ainda as provas do ensino médio que desejar, recebendo, ao final, as certificações por disciplina ou de conclusão. Os exames de EJA são uma oportunidade de certificação para quem teve que deixar a escola e não pôde concluir a educação básica.

Após a inscrição, o candidato pode alterar os dados do requerimento até o dia 31 de agosto. Depois do dia 19 de setembro, a inscrição deve ser impressa para que o candidato guarde consigo as informações relativas ao local e aos horários das provas. O acesso à sala de exames só será possível mediante apresentação do comprovante de inscrição.

Uma etapa importante e que depende exclusivamente do jovem ou adulto é a de preparação para os exames. Revisar os conteúdos, seguindo o programa que estará disponível no site do supletivo, é fundamental para garantir bons resultados. Para ser aprovado, o candidato precisa alcançar média 5,0 em cada disciplina. 

A prova de Língua Portuguesa terá 20 questões de múltipla escolha, valendo 6,0 pontos e uma redação valendo 4,0 pontos. As demais disciplinas, tanto no ensino fundamental quanto no médio, terão provas com 30 questões de múltipla escolha valendo 10 pontos. A correção dessas provas será por meio eletrônico. A redação será corrigida por uma equipe profissional especializada.

Os candidatos farão os exames em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Miguel do Araguaia e Uruaçu. O candidato que se inscrever para um determinado polo não poderá fazer prova em outra cidade. 
Postado por Prof. Renato Ribeiro - 10/08/2011

Um comentário:

  1. oi meu nome e Fernando Martins, completei o meu segundo graul nesta escola no ano de 1999 gostaria de saber se possivel ter uma lista com todos os nomes dos meus colegas de classe deste ano um muito obrigadoa todos mou deixar meu email e ficarei aguardando resposta (chococivic26@hotmail.com )

    ResponderExcluir