quinta-feira, setembro 18, 2014


"DIA D"

   Às dez horas da manhã do dia dezoito de setembro de 2014, a comunidade escolar, representada por alunos, professores, pais, ex-alunos, funcionários, grupo gestor, coordenadores e demais convidados do centro de estudos supletivos “ Professor Elias Chadud” se reuniram no pátio da unidade escolar, para COMEMORAREM A Vitória do ESTADO de GOIÁS, no Índice de Educação Básica no Brasil IDEB, onde Goiás Conquistou o 1º Lugar na média Nacional.


   O Ambiente foi contagiado pela alegria e satisfação dos alunos, que se orgulharam em  serem o ALVO desta conquista, e conhecerem as bases, os meios e metas da educação de Goiás que consolidara esta  ilustre Vitória em processo de CONTINUIDADE e AVANÇO. 


Os professores da Unidade se orgulharam por serem Protagonistas desta conquista, e com satisfação tem abraçado as políticas educativas advindas da Tríplice aliança entre Escola- Subsecretaria- e Secretaria Estadual da Educação em Favor do aluno Como ALVO desta construção de conhecimentos múltiplos.  

 Nesta oportunidade foi realizado um Pacto com os alunos de investimento maior em suas potencialidades assegurando-lhes a preparação para o ENEM, Vestibulares, Concursos públicos, e enriquecimento da proposta curricular, Aulas dinâmicas e contextualizadas, concurso de redação e outros projetos inseridos na proposta pedagógica. 




    Os Alunos e professores se Orgulharam das conquistas da Educação do Estado de Goiás, expressando-se  por meio de, produção de textos, análises de dados estatísticos, do crescimento do IDEB,  durante as 3 primeiras aulas, e no término se reuniram e todos puderam Cantar o HINO DE GOIÁS, meditando na letra, trabalhando em sala a ordem direta e indireta do Hino, encerrando também os Eventos da semana Cívica.

O Grupo gestor representado pela Diretora, e membros do Conselho Escolar, prestou relatório dos Avanços obtidos no Estado de Goiás e do Centro de educação que obteve em 2010 nota 5,0 no 9º ano, e dados do IDEB de 2009 a 2013, discorrendo sobre os projetos para promoção e aprimoramento do aluno, Incentivo ao Enem,  aumento Expressivo do índice de Aprovação nos 3 últimos anos, por meio do PIA, Pacto da Educação e FORTALECIMENTO do ENSINO MÉDIO, Inibição da Progressão parcial, diminuição da  evasão escolar, Sucesso do projeto RESGATE, Alto índice de alunos Aprovados em vestibulares e concursos, aumento dos Créditos em disciplinas por meio de aproveitamento, ressaltando também a qualificação profissional dos professores da unidade como Base do sucesso alcançado, e Aprimoramento oferecido pela Secretaria Estadual da Educação.
Os alunos foram oportunizados para prestarem Depoimentos de Vida Escolar em relação ao Contexto educacional que Colocou o Estado de Goiás num Cenário Nobre, e como isto tem Refletido em seus Cotidianos. 


             A Unidade Escolar se alegra com a Vitória da Aluna REJANE TRINDADE , 3º lugar em: “ GOIÁS na Ponta do LÁPIS”, e na oportunidade a homenageia juntamente com a professora Ana Karolina.

 CEJA ELIAS CHADUD, CONECTADO AO ALUNO E À BANDEIRA GOIANA, FAREMOS SEMPRE PARTE DESTA VITÓRIA, Sendo cada vez MAIS GOIÁS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário